Restauro Casal Boss

Vindo de Sintra, chega-nos mais um fantástico restauro.

A feliz contemplada é uma Casal k168s Boss, de 1979, e foi restaurada por um grande amigo meu, o Bruno Dias.

Local onde foi ''encontrada''

Seguem-se umas fotos do estado em que a mota se encontrava…

Passemos então à desmontagem.

Pormenor da cor original

Pormenor da palavra ''BOSS'' no depósito

Peças para cromar

Vejamos então o tratamento das peças…

Guarda-lamas na decapagem

O quadro já com o primário

Pintura…

Pintura - Quadro

Pintura - Guarda-lamas

Pintura - Depósito

Pintura - Guarda-lamas e Depósito

Pintura - Braço oscilante

Motor

Cromagens…

Cromados

Zincagens…

Parafusos

Tratamento dos cubos…

As rodas já montadas…

O kick’s novo…

A montagem…

Resultado Final:

A magnífica Casal Boss encontra-se finalizada

Agradeço ao meu amigo Dias, mais uma vez, por ter cedido as fotografias e informação.

Apelo aos leitores que também podem contribuir com algum restauro/recuperação/transformação ou informação para este blog.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Casal Boss com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

16 respostas a Restauro Casal Boss

  1. Bruno Dias diz:

    Muito obrigado Tiago!!!

    claro, este restauro nao ficou como o teu… no inicio foi feito depois ficou mal e tivemos de fazer outra vez, como no caso do deposito… mas ate ficou bastante boa no final 🙂 agora a sachs e que vai ficar mesmo 5*!!!

    mas uma vez muito obrigado amigo Tiago 😉

    abraço

    • carlos sousa diz:

      boa noite, eu estou a restaurar a minha boss e queria esse azul que pareceme ser o de origem ou é muito parecido , a minha ha muitos anos atras pinteia de preto e agora queria o azul que ela tinha original , o sr nao me podia facultar a referencia da cor por favor? o meu email é sousapecas.sul@hotmail.com muito obrigado

  2. Tiago Moreira diz:

    Não subestimes o teu trabalho, amigo 😉

    O teu restauro ficou bastante bom e a Sachs ainda melhor vai ficar!

    Azares acontecem. É preciso é corrigir e seguir para a frente, exactamente como tu fizeste.

    Estás de parabéns, fizeste um excelente trabalho.

    Ps. Depois vou querer divulgar aqui o restauro da tua Sachs 😉

    Abraço

  3. Bruno Dias diz:

    claro amigo!!!

    ate porque a pouco tempo desmontei cenas pa mandar lacar e o deposito foi decapado e pintado outra vez!!! esta foi para aprender… apartir de agora vai ser tudo melhor 🙂 e contigo tambem!!! agora ais ver, arranjas outra maquina e ate a vais saber desmontar de olhos fechados xD

    abraço

    • Duarte diz:

      Viva!
      A sua casal ficou simplesmente espectacular, parabéns.
      Tenho uma casal 2 de 1980 e estou a desmontá-la para restauro. Sr. Bruno Dias poderia-me dar o seu contacto para eventuais dúvidas? O meu e-mail é: duarte.lopes85@gmail.com

      Já tenho 2 questões: que tratamento levou os cubos e raios? e sabe de algum site que venda peças de casal 2?

      Cumprimentos

      • Bruno Dias diz:

        Boa tarde Duarte!

        Desde ja obrigado pelo comentário!!!
        respondi ás suas questões por mail 😉 mais qualquer questão é so perguntar!

        cumprimentos

  4. Sandro diz:

    Boa noite.
    Caro Bruno,
    Estou a precisar de um guarda lamas da frente igual a esse, mas ainda nao consegui encontrar em lado nenhum… tem conhecimento de algum sitio onde eu possa conseguir um?

    Cumprimentos.

  5. luis diz:

    bom dia
    esta brutal podia me enviar um mail para falarmos sobre algumas duvidas que eu tenho para a minha k168 de 81?
    luisantos104@hotmail.com
    obrigado

  6. josé esteves diz:

    parabens, bom trabalho, porque eu sei o custa, pois acabei de recuperar uma igual é minha desde 1979 falta-me os autocolantes.Já agora e com devido respeito em relação á sua motorisada, permita que o informe que á bancos originais no lugar Barrô-Àgueda, na fábrica denominada Celcentro, pois foi ali que comprei o meu

  7. ruben diz:

    top nao ha mais nada a dizer

  8. Bruno Pinha diz:

    Boas noites!!
    Vou iniciar o restauro da minha casal de 81!!!
    Se puder dar-me o seu contacto para poder tirar duvidas que surjam durante o restauro!!!
    o meu mai é bruno.81@live.com

  9. rui diz:

    Tenho uma igual para restaurar, não percebo muito de motas. Pode dar-me o seu email pois vou precisar de tirar algumas duvidas. Ruimsc103@hotmail.com obrigado.

  10. Puga diz:

    OLA, COMPREI UMA CASAL BOSS PARA RECUPERAR PARA O MEU FILHO,SÓ QUE NO LIVRETE DIZ FUNDADOR, QUAL A DIFERENÇA?
    QUERIA TAMBÉM PINTAR A JANTES COM O AMARELO DE ORIGEM, ALGUÉM SABE O CÓDIGO DA COR OU DIZ QUE EM ÁGUEDA A UMA FABRICA QUE AS PINTA, ALGUÉM SABE O CONTACTO?
    desde ja muito obrigado.

  11. Gonçalo Antunes diz:

    boa noite, eu estou a restaurar a minha boss, ela é azul e gostaria de pinta-la de preto e jantes douradas , mas gostava de mete-la 100% original, alguém tem a referencia das cores que me possa facultar?
    Abraço e bons restauros

  12. Acacio Almeida diz:

    Boa tarde,

    Sabe me dizer qual a referencia da cor azul que utilizou sffv

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s